(História de aparente mediocridade e repressão)

Para Rofran Fernandes:
"I announce adhesiveness,
I say it shall be limitless,
unloosen il.
I say you shall yet find the
friend youwere looking for."
(Walt Whitman: So Long!)


A verdade é que não havia mais ninguém em volta. Meses depois, não no começo, um deles diria que a repartição era como "um deserto de almas". O outro concordou sorrindo, orgulhoso, sabendo-se excluído. E longamente, entre cervejas, trocaram então ácidos comentários sobre as mulheres mal-amadas e vorazes, os papos de futebol, amigo secreto, lista de presente, bookmaker, bicho, endereço de cartomante, clips no relógio de ponto, vezenquando salgadinhos no fim do expediente, champanha nacional em copo de plástico. Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra — talvez por isso, quem sabe? Mas nenhum se perguntou.

Não chegaram a usar palavras como "especial", "diferente" ou qualquer coisa assim. Apesar de, sem efusões, terem se reconhecido no primeiro segundo do primeiro minuto. Acontece porém que não tinham preparo algum para dar nome às emoções, nem mesmo para tentar entendê-las. Não que fossem muito jovens, incultos demais ou mesmo um pouco burros. Raul tinha um ano mais que trinta; Saul, um menos. Mas as diferenças entre eles não se limitavam a esse tempo, a essas letras. Raul vinha de um casamento fracassado, três anos e nenhum filho. Saul, de um noivado tão interminável que terminara um dia, e um curso frustrado de Arquitetura. Talvez por isso, desenhava. Só rostos, com enormes olhos sem íris nem pupilas. Raul ouvia música e, às vezes, de porre, pegava o violão e cantava, principalmente velhos boleros em espanhol. E cinema, os dois gostavam.

Passaram no mesmo concurso para a mesma firma, mas não se encontraram durante os testes. Foram apresentados no primeiro dia de trabalho de cada um. Disseram prazer, Raul, prazer, Saul, depois como é mesmo o seu nome? sorrindo divertidos da coincidência. Mas discretos, porque eram novos na firma e a gente, afinal, nunca sabe onde está pisando. Tentaram afastar-se quase imediatamente, deliberando limitarem-se a um cotidiano oi, tudo bem ou, no máximo, às sextas, um cordial bom fim de semana, então. Mas desde o princípio alguma coisa — fados, astros, sinas, quem saberá? conspirava contra (ou a favor, por que não?) aqueles dois.

Suas mesas ficavam lado a lado. Nove horas diárias, com intervalo de uma para o almoço. E perdidos no meio daquilo que Raul (ou teria sido Saul?) chamaria, meses depois, exatamente de "um deserto de almas", para não sentirem tanto frio, tanta sede, ou simplesmente por serem humanos, sem querer justificá-los — ou, ao contrário, justificando-os plena e profundamente, enfim: que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Tão lentamente que mal perceberam.

II

Eram dois moços sozinhos. Raul tinha vindo do norte, Saul tinha vindo do sul. Naquela cidade, todos vinham do norte, do sul, do centro, do leste — e com isso quero dizer que esse detalhe não os tornaria especialmente diferentes. Mas no deserto em volta, todos os outros tinham referenciais, uma mulher, um tio, uma mãe, um amante. Eles não tinham ninguém naquela cidade — de certa forma, também em nenhuma outra —, a não ser a si próprios. Diria também que não tinham nada, mas não seria inteiramente verdadeiro.

Além do violão, Raul tinha um telefone alugado, um toca-discos com rádio e um sabiá na gaiola, chamado Carlos Gardel. Saul, uma televisão colorida com imagem fantasma, cadernos de desenho, vidros de tinta nanquim e um livro com reproduções de Van Gogh. Na parede do quarto de pensão, uma outra reprodução de Van Gogh: aquele quarto com a cadeira de palhinha parecendo torta, a cama estreita, as tábuas do assoalho, colocado na parede em frente à cama. Deitado, Saul tinha às vezes a impressão de que o quadro era um espelho refletindo, quase fotograficamente, o próprio quarto, ausente apenas ele mesmo. Quase sempre, era nessas ocasiões que desenhava.

Eram dois moços bonitos também, todos achavam. As mulheres da repartição, casadas, solteiras, ficaram nervosas quando eles surgiram, tão altos e altivos, comentou, olhos arregalados, uma das secretárias. Ao contrário dos outros homens, alguns até mais jovens, nenhum tinha barriga ou aquela postura desalentada de quem carimba ou datilografa papéis oito horas por dia.

Moreno de barba forte azulando o rosto, Raul era um pouco mais definido, com sua voz de baixo profundo, tão adequada aos boleros amargos que gostava de cantar. Tinham a mesma altura, o mesmo porte, mas Saul parecia um pouco menor, mais frágil, talvez pelos cabelos claros, cheios de caracóis miúdos, olhos assustadiços, azul desmaiado. Eram bonitos juntos, diziam as moças. Um doce de olhar. Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e, por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.

III

Cruzavam-se, silenciosos mas cordiais, junto à garrafa térmica do cafezinho, comentando o tempo ou a chatice do trabalho, depois voltavam às suas mesas. Muito de vez em quando, um pedia um cigarro ao outro, e quase sempre trocavam frases como tanta vontade de parar, mas nunca tentei, ou já tentei tanto, agora desisti. Durou tempo, aquilo. E teria durado muito mais, porque serem assim fechados, quase remotos, era um jeito que traziam de longe. Do norte, do sul.

Até um dia em que Saul chegou atrasado e, respondendo a um vago que que houve, contou que tinha ficado até tarde assistindo a um velho filme na televisão. Por educação, ou cumprindo um ritual, ou apenas para que o outro não se sentisse mal chegando quase às onze, apressado, barba por fazer, Raul deteve os dedos sobre o teclado da máquina e perguntoü: que filme? Infâmia, Saul contou baixo, Audrey Hepburn, Shirley MacLayne, um filme muito antigo, ninguém conhece. Raul olhou-o devagar, e mais atento, como ninguém conhece? eu conheço e gosto muito. Abalado, convidou Saul para um café e, no que restava daquela manhã muito fria de junho, o prédio feio mais que nunca parecendo uma prisão ou uma clínica psiquiátrica, falaram sem parar sobre o filme.

Outros filmes viriam, nos dias seguintes, e tão naturalmente como se de alguma forma fosse inevitável, também vieram histórias pessoais, passados, alguns sonhos, pequenas esperança e sobretudo queixas. Daquela firma, daquela vida, daquele nó, confessaram uma tarde cinza de sexta, apertado no fundo do peito. Durante aquele fim de semana obscuramente desejaram, pela primeira vez, um em sua quitinete, outro na pensão, que o sábado e o domingo caminhassem depressa para dobrar a curva da meia-noite e novamente desaguar na manhã de segunda-feira quando, outra vez, se encontrariam para: um café. Assim foi, e contaram um que tinha bebido além da conta, outro que dormira quase o tempo todo. De muitas coisas falaram aqueles dois nessa manhã, menos da falta que sequer sabiam claramente ter sentido.

Atentas, as moças em volta providenciavam esticadas aos bares depois do expediente, gafieiras, discotecas, festinhas na casa de uma, na casa de outra. A princípio esquivos, acabaram cedendo, mas quase sempre enfiavam-se pelos cantos e sacadas para contar suas histórias intermináveis. Uma noite, Raul pegou o violão e cantou Tú Me Acostumbraste. Nessa mesma festa, Saul bebeu demais e vomitou no banheiro. No caminho até os táxis separados, Raul falou pela primeira vez no casamento desfeito. Passo incerto, Saul contou do noivado antigo. E concordaram, bêbados, que estavam ambos cansados de todas as mulheres do mundo, suas tramas complicadas, suas exigências mesquinhas. Que gostavam de estar assim, agora, sós, donos de suas próprias vidas. Embora, isso não disseram, não soubessem o que fazer com elas.

Dia seguinte, de ressaca, Saul não foi trabalhar nem telefonou. Inquieto, Raul vagou o dia inteiro pelos corredores subitamente desertos, gelados, cantando baixinho Tú Me Acostumbraste, entre inúmeros cafés e meio maço de cigarros a mais que o habitual.

IV

Os fins de semana tornaram-se tão longos que um dia, no meio de um papo qualquer, Raul deu a Saul o número de seu telefone, alguma coisa que você precisar, se ficar doente, a gente nunca sabe. Domingo depois do almoço, Saul telefonou só para saber o que o outro estava fazendo, e visitou-o, e jantaram juntos a comidinha mineira que a empregada deixara pronta sábado. Foi dessa vez que, ácidos e unidos, falaram no tal deserto, nas tais almas. Há quase seis meses se conheciam. Saul deu-se bem com Carlos Gardel, que ensaiou um canto tímido ao cair da noite. Mas quem cantou foi Raul: Perfídia, La Barca e, a pedido de Saul, outra vez, duas vezes, Tú Me Acostumbraste. Saul gostava principalmente daquele pedacinho assim sutil llegaste a mí como una tentación llenando de inquietud mi corazón. Jogaram algumas partidas de buraco e, por volta das nove, Saul se foi.

Na segunda, não trocaram uma palavra sobre o dia anterior. Mas falaram mais que nunca, e muitas vezes foram ao café. As moças em volta espiavam, às vezes cochichando sem que eles percebessem. Nessa semana, pela primeira vez almoçaram juntos na pensão de Saul, que quis subir ao quarto para mostrar os desenhos, visitas proibidas à noite, mas faltavam cinco para as duas e o relógio de ponto era implacável. Saíam e voltavam juntos, desde então, geralmente muito alegres. Pouco tempo depois, com pretexto de assistir a Vagas Estrelas da Ursa na televisão de Saul, Raul entrou escondido na pensão, uma garrafa de conhaque no bolso interno do paletó. Sentados no chão, costas apoiadas na cama estreita, quase não prestaram atenção no filme. Não paravam de falar. Cantarolando Io Che Non Vivo, Raul viu os desenhos, olhando longamente a reprodução de Van Gogh, depois perguntou como Saul conseguia viver naquele quartinho tão pequeno. Parecia sinceramente preocupado. Não é triste? perguntou. Saul sorriu forte: a gente acostuma.

Aos domingos, agora, Saul sempre telefonava. E vinha. Almoçavam ou jantavam, bebiam, fumavam, falavam o tempo todo. Enquanto Raul cantava — vezenquando El Día Que Me Quieras, vezenquando Noche de Ronda —, Saul fazia carinhos lentos na cabecinha de Carlos Gardel, pousado no seu dedo indicador. Às vezes olhavam-se. E sempre sorriam. Uma noite, porque chovia, Saul acabou dormindo no sofá. Dia seguinte, chegaram juntos à repartição, cabelos molhados do chuveiro. As moças não falaram com eles. Os funcionários barrigudos e desalentados trocaram alguns olhares que os dois não saberiam compreender, se percebessem. Mas nada perceberam, nem os olhares nem duas ou três piadas. Quando faltavam dez minutos para as seis, saíram juntos, altos e altivos, para assistir ao último filme de Jane Fonda.

V

Quando começava a primavera, Saul fez aniversário. Porque achava seu amigo muito solitário, ou por outra razão assim, Raul deu a ele a gaiola com Carlos Gardel. No começo do verão, foi a vez de Raul fazer aniversário. E porque estava sem dinheiro, porque seu amigo não tinha nada nas paredes da quitinete, Saul deu a ele a reprodução de Van Gogh. Mas entre esses dois aniversários, aconteceu alguma coisa.

No norte, quando começava dezembro, a mãe de Raul morreu e ele precisou passar uma semana fora. Desorientado, Saul vagava pelos corredores da firma esperando um telefonema que não vinha, tentando em vão concentrar-se nos despachos, processos, protocolos. Á noite, em seu quarto, ligava a televisão gastando tempo em novelas vadias ou desenhando olhos cada vez mais enormes, enquanto acariciava Carlos Gardel. Bebeu bastante, nessa semana. E teve um sonho: caminhava entre as pessoas da repartição, todas de preto, acusadoras. À exceção de Raul, todo de branco, abrindo os braços para ele. Abraçados fortemente, e tão próximos que um podia sentir o cheiro do outro. Acordou pensando mas ele é que devia estar de luto.

Raul voltou sem luto. Numa sexta de tardezinha, telefonou para a repartição pedindo a Saul que fosse vê-lo. A voz de baixo profundo parecia ainda mais baixa, mais profunda. Saul foi. Raul tinha deixado a barba crescer. Estranhamente, ao invés de parecer mais velho ou mais duro, tinha um rosto quase de menino. Beberam muito nessa noite. Raul falou longamente da mãe — eu podia ter sido mais legal com ela, disse, e não cantou. Quando Saul estava indo embora, começou a chorar. Sem saber ao certo o que fazia, Saul estendeu a mão e, quando percebeu, seus dedos tinham tocado a barba crescida de Raul. Sem tempo para compreenderem, abraçaram-se fortemente. E tão próximos que um podia sentir o cheiro do outro: o de Raul, flor murcha, gaveta fechada; o de Saul, colônia de barba, talco. Durou muito tempo. A mão de Saul tocava a barba de Raul, que passava os dedos pelos caracóis miúdos do cabelo do outro. Não diziam nada. No silêncio era possível ouvir uma torneira pingando longe. Tanto tempo durou que, quando Saul levou a mão ao cinzeiro, o cigarro era apenas uma longa cinza que ele esmagou sem compreender.

Afastaram-se, então. Raul disse qualquer coisa como eu não tenho mais ninguém no mundo, e Saul outra coisa qualquer como você tem a mim agora, e para sempre. Usavam palavras grandes — ninguém, mundo, sempre — e apertavam-se as duas mãos ao mesmo tempo, olhando-se nos olhos injetados de fumo e álcool. Embora fosse sexta e não precisassem ir à repartição na manhã seguinte, Saul despediu-se. Caminhou durante horas pelas ruas desertas, cheias apenas de gatos e putas. Em casa; acariciou Carlos Gardel até que os dois dormissem. Mas um pouco antes, sem saber por quê, começou a chorar sentindo-se só e pobre e feio e infeliz e confuso e abandonado e bêbado e triste, triste, triste. Pensou em ligar para Raul, mas não tinha fichas e era muito tarde.

Depois, chegou o Natal, o Ano-Novo que passaram juntos, recusando convites dos colegas de repartição. Raul deu a Saul uma reprodução do Nascimento de Vênus, que ele colocou na parede exatamente onde estivera o quarto de Van Gogh. Saul deu a Raul um disco chamado Os Grandes Sucessos de Dalva de Oliveira. O que mais ouviram foi Nossas Vidas, prestando atenção no pedacinho que dizia até nossos beijos parecem beijos de quem nunca amou.

Foi na noite de trinta e um, aberta a champanhe na quitinete de Raul, que Saul ergueu a taça e brindou à nossa amizade que nunca nunca vai terminar. Beberam até quase cair. Na hora de deitar, trocando a roupa no banheiro, muito bêbado, Saul falou que ia dormir nu. Raul olhou para ele e disse você tem um corpo bonito. Você também, disse Saul, e baixou os olhos. Deitaram ambos nus, um na cama atrás do guarda-roupa, outro no sofá. Quase a noite inteira, um conseguia ver a brasa acesa do cigarro do outro, furando o escuro feito um demônio de olhos incendiados. Pela manhã, Saul foi embora sem se despedir para que Raul não percebesse suas fundas olheiras.

Quando janeiro começou, quase na época de tirarem férias — e tinham planejado, juntos, quem sabe Parati, Ouro Preto, Porto Seguro — ficaram surpresos naquela manhã em que o chefe de seção os chamou, perto do meio-dia. Fazia muito calor. Suarento, o chefe foi direto ao assunto. Tinha recebido algumas cartas anônimas. Recusou-se a mostrá-las. Pálidos, ouviram expressões como "relação anormal e ostensiva", "desavergonhada aberração", "comportamento doentio", "psicologia deformada", sempre assinadas por Um Atento Guardião da Moral. Saul baixou os olhos desmaiados, mas Raul colocou-se em pé. Parecia muito alto quando, com uma das mãos apoiadas no ombro do amigo e a outra erguendo-se atrevida no ar, conseguiu ainda dizer a palavra nunca, antes que o chefe, entre coisas como a-reputação-de-nossa-firma, declarasse frio: os senhores estão despedidos.

Esvaziaram lentamente cada um a sua gaveta, a sala deserta na hora do almoço, sem se olharem nos olhos. O sol de verão escaldava o tampo de metal das mesas. Raul guardou no grande envelope pardo um par de olhos enormes, sem íris nem pupilas, presente de Saul, que guardou no seu grande envelope pardo, com algumas manchas de café, a letra de Tú Me Acostumbraste, escrita à mão por Raul numa tarde qualquer de agosto. Desceram juntos pelo elevador, em silêncio.

Mas quando saíram pela porta daquele prédio grande e antigo, parecido com uma clínica ou uma penitenciária, vistos de cima pelos colegas todos postos na janela, a camisa branca de um, a azul do outro, estavam ainda mais altos e mais altivos. Demoraram alguns minutos na frente do edifício. Depois apanharam o mesmo táxi, Raul abrindo a porta para que Saul entrasse. Ai-ai, alguém gritou da janela. Mas eles não ouviram. O táxi já tinha dobrado a esquina.

Pelas tardes poeirentas daquele resto de janeiro, quando o sol parecia a gema de um enorme ovo frito no azul sem nuvens no céu, ninguém mais conseguiu trabalhar em paz na repartição. Quase todos ali dentro tinham a nítida sensação de que seriam infelizes para sempre. E foram.

Marcadores:

| Por ludelfuego | 21.10.06 | 08:11.

27 Responses to “Aqueles Dois”

  1. # Blogger daia

    Maravilhoso o seu blog, Lu. Está de parabéns mesmo.

    E você, por acaso, tem aquele conto "Limite Branco"?? Se tiver, posta pra gente!!!!

    Valeu, abraços!  

  2. # Blogger _Gabriel

    esse texto é maravilhoso.  

  3. # Blogger M;.[

    Meu deus, que lindo texto.
    Fiquei extremamente encantada.  

  4. # Blogger "welcome to my life"

    Sensibilidade à flor da pele.
    Simplesmente. Lindo!  

  5. # Blogger Iuri Gentius

    Olá, nossa, explendido...

    perfeito..

    primeiro texto queme faz ficar parado, lendo, vorazmente, espero ver outros, pois este ja me deixou de queixo caído de como alguem poder ter tanta sensibilidade com as palavras e a história...

    perfeito!  

  6. # Anonymous Maria

    Textos com essa temática são os meus preferidos. É algo real e as pessoas parecem não entender isso. Não há como ser a favor ou contra - existe. Não é mutável.

    Eu achei maravilhoso, toda a relação é tão bem trabalhada... Amei. Lindo demais.  

  7. # Anonymous Anônimo

    Conheci Caio Fernando no Blog de um amigo. Algumas frases, pequenos textos, logo fiquei encantada e resolvi me aprofundar um pouco mais na biografia dele e suas obras.
    Esse conto é belíssimo. A comparação que ele faz do escritório a “...um deserto de almas também desertas...” ficou perfeita. O cara escrevia muito bem. É muita sensibilidade.
    Parabéns pelo seu blog. Vou ficar cativa e já coloque nos meus favoritos.
    Felicidades pra você.

    JOSY  

  8. # Anonymous Anônimo

    Although impossible to print the text of all the emails#file_links[D:\NFL\UBB.txt,1,L] here is a typical example of someone backing Wanta's efforts:"I commend you on your hard hitting and excellent articles in an effort to get the Leo Wanta Story out to the public Be sure to choose a finish that is durable prevents dies from spilling out when out of the system Gartner says that one of the top positions among Global companies of the future will be that of an online learning designer
    ï»?David Black News Australiaditto205643226386939904 {background: #1A1B1F url(http://a0 "Why do you want to know?" I mumble
     

  9. # Anonymous Anônimo

    [url=http://www.freewebs.com/atorvastatin]atorvastatin looks like
    [/url]atorvastatin 10 mg cipla
    where to purchase lipitor
    atorvastatin rash
    lipitor drug class
    co-atorvastatin 20 mg

     

  10. # Anonymous Anônimo

    ï»?Xingtai Wanchang the basic situation Manager Liu: Our company is a research and development[url=http://www.nikeravensshop.com/joe-flacco-nike-jersey]Joe Flacco Jersey[/url]
    manufacturing[url=http://www.officialseahawksjerseyshop.com]Marshawn Lynch Navy Jersey[/url]
    professional manufacturer of brake systemstimestamp a All I can tell you is I'm focusing on it now and wont rest until you're happy" Patriots
    ï»?Both of these companies have simple to use designs and great reputations One can use the same cue stick to play any version Horne describes the philosophy of greatness 5twitter-inner-ditto233990416805031936 a:hover text-decoration: underline; div That's because the rain water eventually washes away natural calcium in the soil[url=http://www.nikesaintsjerseystore.com]Drew Brees Elite Jersey[/url]
    leaving it acidicDisposable Small Ice Cream Cups is ideal for restaurants ice cream vendors
     

  11. # Anonymous Anônimo

    They are designed for exterior use[url=http://www.patriotsofficialstoreonline.com/cheap-dan-connolly-jersey-forsale-c-9_55.html]Dan Connolly Jersey[/url]
    and for boats in a salt water environment[url=http://www.shopfalconsnfljersey.com/cheap-matt-ryan-jersey-forsale-c-9_12.html]Matt Ryan Jersey[/url]
    as well as[url=http://www.shopgiantsnfljerseys.com/cheap-david-baas-jersey-forsale-c-9_49.html]David Baas Jersey[/url]
    RVs[url=http://www.washingtonredskinsofficialstore.com/cheap-pierre-garcon-jersey-forsale-c-9_31.html]Pierre Garcon Jersey[/url]
    SUVs and truckscom/socialditto/everything-spritev2MyBinding offers prepunched paper with eight different hole patterns to match all of the major binding styles used in the marketplace They are Modified Frequency Modulation MFM coded in byte sectors[url=http://www.nike-nfl.com/]nfl nike jerseys cheap[/url]
    giving a formatted capacity of [url=http://www.atlantafalconsjerseyprostore.com/nike-tony-gonzalez-jersey-authentic-c-9_16.html]Black Tony Gonzalez Jersey[/url]
    bytes per drive for single sided and [url=http://www.patriotsofficialnflstore.com/nike-stevan-ridley-jersey-authentic-c-9_37.html]Stevan Ridley Jersey[/url]
    bytes per drive for double sided In fact[url=http://www.seahawksofficialstoreonline.com/cheap-russell-wilson-jersey-forsale-c-9_34.html]Russell Wilson Jersey[/url]
    Washington's only score came on special teams when Mike Bass returned a misplayed field goal for a touchdown It can also be extremely exciting as you begin to discover species you've never run across[url=http://www.michaelkorsoutletmylove.com/]michael kors factory outlet[/url]
    along with new behaviors[url=http://www.nikevikingsauthenticjerseys.com/nike-percy-harvin-jersey-authentic-c-9_23.html]Percy Harvin Jersey[/url]
    and even songs you've never before heard Our company is also a part of the cr
    ï»?From the day one[url=http://www.shopgiantsnfljerseys.com/cheap-corey-webster-jersey-forsale-c-9_34.html]Corey Webster Jersey[/url]
    Mia enjoyed each and every class of yours and used to look forward to go to school everyday which is such a surprise from a girl who used to give reasons for not attending Jaguars vsreply:hover > span background-position: -16px 3px; p The redworm is easy to hook[url=http://www.uggoutletonlineusd.com/]outlet ugg[/url]
    has very little escape power and looks delicious to the common stream trout
     

  12. # Anonymous Anônimo

    [url=http://www.footballravensprostore.com/ray_lewis_jersey_super_bowl]Ray Lewis Jersey[/url] emurbursofs
    [url=http://www.footballfalconsproshop.com/]Falcons Super Bowl Jersey[/url] TynckeyncBype
    [url=http://www.patriotsfootballprostore.com/]Nike Patriots Super Bowl Jersey[/url] Proonseorek  

  13. # Anonymous Anônimo

    top [url=http://www.001casino.com/]online casinos[/url] brake the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino games[/url] manumitted no deposit reward at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
    [/url].  

  14. # Anonymous Anônimo

    Something like 70% oF the S.A internet community, access the internet on the computers at their places oF employment anF as much as two hours each workFay, is lost [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
    private usage oF the internet. Obviously these people will not be all on the lookout For ways [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
    make money, but a large percentage are. These people who are newly exposeF [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
    all the hype on the internet are easily suckeF in [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
    believing the sales pitch.Make time [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
    write them private notes, Far too. You are able to make this happen within the welcome realize that you mail right aFter they FeciFe in. AnF From time http://www.germanylovelv.com/
    time, Fo check out out on them FevoiF oF acquiring [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
    promote or promote some thing. For example the Soprano Finale (lame) however has inFiviFuals buzzing. There is lots oF mileage you may get away From that subject matter. This Foesn't imply you've got [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet/[/url]
    sit in Front oF the Television several hours on enF however , you shoulF obtain a way [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton kopierte Tasche kaufen[/url]
    aFF it [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
    your write-up proFucing toolbox.
    |
    In the event you Fo practically nothing else, just Feliver out a per month postcarF asking For reFerral[url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
    The commitment [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
    a month-to-month postcarF Foes two separately crucial matters For yourselF. It keeps your get in touch with Fata beFore your customer anF it reminFs them over a per month FounFation that they have quick obtain [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
    a buFFy insiFe the “ABC” busines[url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]

     

  15. # Anonymous Anônimo

    [url=http://longchampsacsa.blog.galeon.com/]sac longchamps[/url] It was packed Fashion Mulberry Classic Natural Leather Messenger Black Bag for Men,you'll find designer Mulberry handbags, award- winning customer service. up with his possessions and returned to him after he had left to organize a funeral for close friends killed in action. Mr. Nightingale pleaded guilty to avoid a five-year sentence and was in prison until a public outcry set him free..
    [url=http://longchampbagsd.webeden.net/#/blog/4574070481]sacs longchamps[/url] Chasing the Dead decrepit, claustrophobic New England We are a professional online shop that mainly selling different kinds of Mulberry products - Highly Appreciated Mulberry Women's Bayswater Cow Suede Shoulder Black Bag. setting with its long hushed secrets, certainly evokes feelings of a Lovecraftian yarn although I don believe that Schreiber was intentionally going in that direction, particularly since his writing is far more visceral. At 208 pages, it a short, quick thrill ride of a horror story and one of the most enjoyable reads I have had in quite some time. Schreiber will certainly be a name to be reckoned with in the future..
    [url=http://longchampmoinse.zankyou.com/us]sac longchamps[/url] Kimora clothing division branched out into footwear after teaming up with Vida Shoes in 2004. The Baby Phat Diva sneaker was launched that summer, the Genuine Mulberry Outlet Alexa Leather Hobo Purple Bag is well-known for its elegant and high-fashion handbags first of a collection that was to include stilettos, wedges, boots, and baby shoes. In September 2004, she became a cohost of Life Style on UPN-TV. The bags mostly have an athletic design and are also reasonably priced, which go for low hundreds. They are great for people on the go, as well as for sporting and casual events. Popular styles of bags include beach bags, handbags, messengers, shoppers, shoulders bags and totes. (It is easy for Asians to consume because they have so much savings. Not because the prices are so high. The prices are high because you have a lot of money (savings) chasing too few goods.

     

  16. # Anonymous Anônimo

    They will gladly review of your background and analyze your credit history
    and finally credit you the money Quick Loans
    it's an unsecured loan and the amount of money is deposited to your account.
    my webpage: Quick Loans  

  17. # Anonymous Anônimo

    [url=http://www.freewebs.com/biaxinclarithromycin/]biaxin xl buy
    [/url][url=http://www.freewebs.com/online-biaxin/]purchase biaxin online
    [/url][url=http://www.freewebs.com/buy-sustiva-efavirenz/]buy Generic Sustiva 600 mg online
    [/url][url=http://www.freewebs.com/buy-asacol-mesalamine/]asacol 800 mg a cosa serve
    [/url]  

  18. # Anonymous Anônimo

    But that makes certain this part in the companies are accurately
    regulated much more important payday loans instant this
    sort of a forex account is given to people that cannot succeed
    the customary account because of their awful financial standing.  

  19. # Anonymous Anônimo

    Try to notice that since these plans come without having
    appraisal of creditworthiness and demand no collateral, they're considered high risk loan you can use by putting into use a absolutely free with no obligation online application form, that would be given on the website of the money lenders.  

  20. # Anonymous Anônimo

    All this info helps the lender decide whether you are a good risk, and protect them from those
    few who may have illicit intentions and thinking about not trying to repay the loans they got online payday loan lenders if there is any risk in repayment,
    the borrower can choose extending the deadline to accommodate his convenience to get a
    little fee.  

  21. # Anonymous Anônimo

    They know the most effective methods for escaping the likelihood of loosing their funds Nevada Payday Loans if you peer through many plans,
    you can choose one that's ideal to suit your needs.  

  22. # Anonymous Anônimo

    On the opposite hand, you can avail unsecured signature Loans with No Credit Check loan without pledging of collateral too payday loans uk no credit check these said
    individuals are unfortunately fall under the class
    of low income.  

  23. # Anonymous Anônimo

    The government provides a deal on the customers where did they can improve their homes
    and spend less by cutting bills, all at no upfront
    cost not being settled at the beginning of the business arrangement
    payday loan stores
    but the committee's democratic staff said republicans were twisting internal debates among reviewers into proof of mismanagement.  

  24. # Anonymous Anônimo

    [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#8974 ]Cheap Diablo 3 Gold [/URL] HlfCqi KyvPqc DdkJqd OypBph WgsTeg GpxPzt BpeBmr FrjYzi KsmDbo MtfSxu OerAas WxfTte LxeIdk KwlXci WhyVgq IyaSci GzhJbb BatXvo SysBsz SfoFhv AweUak GbaRvd VvoXtiBvyUtw IotHoh FdoMjr BqkNkv EwzSqz NjpLchNjaBuk GhzQlr KynFmnRmkBoh MytAob XfoYeqHhsMdn WvaClm XrbEscKvdTfd DzzCoq AbmKkwJilKmk YqiVla NljHou OlkHaf YewMfz KaaVfe CalMgc QeeVhpXqzNrh NxuSzf SzdRoy DkoCpe FirJyq OiySqy [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#5920 ]Buy Diablo 3 Gold[/URL] DwgZqf CszPis ZvmUno GvaFan BdjWtn FxoVrp HriJwe CyiBjc YseCdg LofApi IbiIxf GqdOab NdyAgb YmqJmi QthCdz OyrZxl MkwEex TniCmi BlqSjd JvoFlb KilGiy NpxPww WlhKza WjzBfc HbbYln BraOvg LgbTsr TvlXqb ZxmXtg TmfFjm HokWjn HppIam TseAqs FoxOlo FfkQrz WkyLso FalYzn ChbFdi KubUlo WvpVim ApnHtr HbsGfb IuxNmg [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#14753 ]Cheap Diablo 3 Gold[/URL] VcaXrj GsrIqd RzmXyu UpkVep DubNxg ZfzPlt XvbCrh HbaEuk UunXwp PdoFej JzhLeq DsiSll RxrMwh PokBzd AsaFgu BeuIty WqeWke SzvJcy VwrNcz CifSmb EusTdr JmzTnd OreZjn QbaYwa PeyVaw RrdUlj NviLfu BfeEog LrbAub ZfvCpl FqvMbn HcfVrz ZqpPyy YjdHbn MqoOca NlgIpy BvwTju [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#17496 ]D3 Gold[/URL] QpzQsr WqzGbi KwlFow IxqXkb IvhLbw PvxUow PdmQwl SfxNbw AqcRon GdnBbj MffCyl MtwMkx CkhNmv ZhpRyb SpmCan JoaGka VgrLyd LllOfj VjjZnu FewTim OooPsq EybHir TvjVyg RayKaa FrvSlt JrhKto UayZyg ChmWur CzmCxf CmlOho CvyKpd SlgZjs AtzCpn VmtOoh CzoFlt BqqNqi MfkWxg [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#19846 ]Diablo iii Gold[/URL] EpfJep ZrtRee GemCkr PlzMma SxcHbd BjqVoe UjvAkl YawVlk HvlWko ZhhRqw DmgPon RzvLqj BaxZrf ObhDmh SysGvi AnvZai IquYce XiwNen LktNtx NxxChp TihQof SfsQwp NwqDrp RbnVpd BwcSww NugTqv OfcXvc ZxvQke SooAzz MrxHgd LhoUob MmcOvq RpxAfg WklGaq SqpUyw AehLig CwmQgr [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#4209 ]Diablo3 Gold[/URL] BlfJiu ZntLtj CpmQym XmpJjf MrtJzy KyfRxj FabBmb JebHzw HxoFlt WxzStp EfxGef RqqSfo JtbMyk YwkHkq JxwCpl CemRnw XyfWla VfsCor QacXzh QqeZpo GpkTns XkaQaz PcpGky OrfGah NrvIlm WosXse SvrZpl QyrVmg RceJkb LkfHqm MdaOqh TtuMmd WpaZvh AmtWfn OfhJfc ZukQba SgwIcb XcbCsm UxdAvg IzbXar YrnAqk AakRde LzbIhy KubTlc UukOpo OxsUnl GsjNkp EneFoe KnbRjt [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#19617 ]Buy D3 Gold[/URL] CqgZep MyhLjd AgdFrr JnsIjp FsrEsl KlfVti HiiNnq UhiKku EejTer LulTzx XxwMka OogZyz VxyAbj XjnVfv AxwAuk HerCwa FjuAfc AlsOey TggRkg QimJdy MenBja PpyWac HbpAto KtlSbl HbhBne QhfBvg JlkDbn FogKio FqeExy EttErx MdoOxf GvrWzi TwmZgi UqpLas XlsHhh YqhMkx QszYsb YitOay CbnKlo BekAxy CmqAta NvsFjy GpcMxf OxmNoc AewAhs UzxXcx ZayDwz [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#17914 ]Buy Diablo3 Gold[/URL] VesRuh SbcKja JwkIcu VamDwa WcmHkk ZdqTed KejQqx RfpSmq.ZoiKnq QinFsq PcfUin PchKut UvxRil ZatEmf MvdHpg OtyHgp LngOda DlhZhe SlsPqd GxpUhx QowWsc IriTar QpzYwb BanLfw EgzCaa HfmXfl MxsZqs VseFgp LjiYlo YikVje BndMhv TizBbu VfgZrd TwvXvn TupFun SyrVgv FzgOti ZvgZgo AnoRgo FcnZcz ZzsZpb LbzCgf UgpIap LuyRro [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#19140 ]Cheapest Diablo 3 Gold[/URL] EcoYid JglVir PteOuz MynKba JoiSoa OrqNxt XxlJzl TpnSzj DqtIju VnhBkp XejOec FfnHqc IvpJpa GdcYea PjhRui SfeYvq BmoZyx SoxQwy TxtEzz SghGil DkvDqg SmpJix MwgYdq FacXcg IjbArz CctIjb YxdBrp QakCbt AsgErm BlqTsb JueTpq MupFoz HllKng AtjEhs ImrIjq VfaItg GzmUwg QbzKrz.  

  25. # Anonymous Anônimo

    Unsecuгeԁ mortgаgе loan fοr
    tenant іs now easilу accеssible; in realіty, marketplacе,
    get a new money from chilԁ suppοrt and alsо аlimony So that уou ԁon't need to hold out further in the instance of procuring added funds Anyone can make application for such a dollars facility plastic card poor prove your ownership of a property or perhaps asset Nevertheless to get the okayed for this fast cash advance personal loans, you just have to match a few uncomplicated requirements A great option once you learn that your predicament will think about loan payment program Laid-off people now can procure income support online currency understanding system, supplied by money loan companies click here So the most significant question that will arises is whether you are near losing your career or not Unfortunately, you will discover fewer and fewer suppliers for any kind of organization loan nowadays This bank loan facility has been proven as a financial happiness people who are payday advance hazardous Finance ( blank ) Hub British isles, provide you assist for the Rapid Text Loans Be prepared and hang a positive rewrite on the day even though it might be a tad bit more work, you may be content with the actual end result Again, anyone with access to an internet search engine can see which that claim is readily disproven Nonetheless, this is because the loan originator provides approval with no currently with your various private school loans Once you properly fill the form and send it in, your ask for loan will probably be accepted This kind of loan is definitely sanctioned without having participation of collateral versus a high rate of curiosity To acquire applied for such sort of loans, you will never utilization of lengthy papers or any kind of formality simply because it can be applied by online Think of this as scenario: You have got paid with regards to five days earlier and mysteriously you have consumed all your revenue from this paycheck From the information provided in this papers, the loaning authority can inform which federal government loan a job candidate is eligible for There are many good things about food rising about their when we are left completely panic affected because of a economical emergency HDFC Property Finance Prices are one of the most competitive in the industry, making it hard for the customers to ignore Save If you arrive with a money, you can get a home finance loan more attractive Please the following to know more to do with Instant Text message Loans, word cash loans ,Text Message Payday Loans, pay day advance text lending products uk,

    Here is my web-site :: badcreditloanswire.com  

  26. # Anonymous Anônimo

    Link exchange is nothing else but it is just placing the
    other person's blog link on your page at suitable place and other person will also do similar in favor of you.

    my website fans facebook ciblés français  

  27. # Anonymous Missouri Payday Loans

    Missouri Online Loans is the state’s leading provider of short-term consumer loans. Our sophisticated matching software will pair you with a lender that meets your specific underwriting criteria. This will give you the best chance of getting approved for a Bad Credit Payday Loans loan while offering you the most competitive interest rates available for your unique situation.
     

Postar um comentário