Sentada aqui, desde não sei quando, olho à esquerda, olho em frente, em cima olho quase tonta de não encontrar, olham também da mesa ao lado, já perguntei as horas duas vezes, não, três, o cara respondeu direito da primeira vez, da segunda me olhou oblíquo, na terceira comentou qualquer coisa com a mulher, deve ter dito coitada, levou o bolo, me deu nojo, não exatamente nojo, que é uma coisa de estômago que se derrama viscosa pelos outros, atingindo tudo em torno, esverdeada, não, nem ódio, que grande demais, não cabe dentro de mim, da minha arquitetura frágil de mulher magra, as pernas finas suportando não sei como os ombros e o tamanho dos olhos, o ódio seria demais, eu tropeçaria toda atrapalhada com meu próprio peso, a raiva é mais mansa e eu me sinto capaz de suportá-la, a raiva cabe em mim porque não permanece, e as coisas só adentram em mim quando podem escapar em seguida, eu sufoco, sei bem, sufoco e quase esmago a coisas, as gentes também, apenas ultrapassam num, rapidez de quem não olha para trás e vai seguindo em frente, fraca demais para ser barreira, transparente, porosa feito cortina de fumaça, não, não exata mente, a fumaça ao menos faz os olhos ficarem vermelhos, provoca tosse, eu não consigo abala ninguém, um plástico, material sintético, teve pena certa, eu não quero que tenham pena de mim dói mais que tudo os outros olhando de cima, constatando a fraqueza nossa, a nossa inferioridade, quero que me olhem do mesmo plano, se ele quer comentar alguma coisa com sua companheira que diga lembra? Uma vez que eu também esperei por você assim, você não vinha, não vinha nunca, eu fumava, eu bebia, eu esperava e você não vinha, mas acabou vindo e está aqui, agora, vendo uma moça que espera como eu esperei você naquele dia parece que daqui a pouco ele vai me dizer as horas sem eu perguntar, não como se estivesse se dobrando num jeito de amigo, mas como se me agredisse lançando a espera inútil no meu rosto, esqueci completamente as horas, não sei se estou aqui desde ontem, desde sempre, parece que já choveu, já fez vento e garoa, que o amarelo das folhas sobre a calçada é do outono passado, não deste, parece que já é inverno gelando agente por dentro, que o verão pesa nas pálpebras tornando lentos os gestos, dessa preguiça no andar como se a cada instante agente morresse, mas esse salto por dentro é primavera impulsionando para um verde renascido, garoa morna, fina, quieta nesse jeito de colocar os olhos longe, um longe despido de barreiras, ah essa toalha azul axadrezada de branco, o círculo úmido do copo onde uma mosca se debate, a minha bolsa, o maço quase vazio de cigarros, duas garrafas vazias de coca-cola, o cinzeiro cheio de pontas, essa música indefinida machucando por dentro, como se estivesse desde sempre aqui, escorregando devagar, as notas feito pingos de chuva na vidraça abaixada, vontade de dizer um palavrão, esses dois me olhando, assim, gozando, rindo da minha espera, mesmo o garçom de paletó branco, um dente de ouro na frente, vai escurecendo, trinta e duas tábuas no teto, gente saindo, passando, tivesse ao menos um jornal para disfarçar, não adianta, que horas serão, meu Deus, não quero perguntar outra vez, vai ficar muito evidente, já mudei mil vezes de posição na cadeira, não encontro o jeito, seria necessário um jeito específico de esperar, é medo o que eu tenho? Não sei, de repente me encolho toda; um movimento interior de defesa eriçado por um sentimento que desconheço, da mesa ao lado eles levantam, vão saindo, indo embora lentos, o garçom desaparece ao lado do balcão, começa a anoitecer, todos os relógios estão parados, não sei se é ontem, se hoje ou amanhã, se é sempre, se nunca mais, estou solta aqui, completamente só, não há relógios e o tempo avança liberto, sem fronteiras nem limitações, uma bola de arame farpado, o sentimento vai se adensando em mim, transborda dos olhos, das mãos, sai pela boca em forma de fumaça, sinto meus lábios ressequidos, machucados, o gosto amargo, a bola cresce estendendo tentáculos, no meio dela eu me encolho cada vez mais, presa num círculo que cresce até explodir na vontade contida de gritar bem alto, bem fundo, rouca, exausta, correndo, esmagando as folhas de um outro outono, de um outro tempo, ainda este, o tempo, o outono, a tarde, o mundo, a esfera, a espera em que estou para sempre presa.

Marcadores:

| Por ludelfuego | 9.9.06 | 12:24.

12 Responses to “Fotografia

  1. # Blogger Douglas Lenon

    um dos meus preferidos  

  2. # Blogger jeje
  3. # Blogger adidas nmd
  4. # Blogger raybanoutlet001
  5. # Blogger Unknown
  6. # Blogger Unknown
  7. # Blogger Unknown
  8. # Blogger wk

    0802jejeLa lame VR Pro moderne basket nike roshe run en solde offre beaucoup de rainures supplémentaires, plus rapprochées et plus profondes, ajoutant une poignée et une régularité croissante. Le système Nike Tuned Air se compose de deux hémisphères en polymère opposés qui rebondissent l'un contre l'autre nike internationalist dames bordeaux rood pour absorber les chocs. La raison pour laquelle les guirlandes de sampaguita sont devenues populaires est due à leur utilisation comme offrande aux saints, que ce soit dans vente chaussures running new balance les églises ou les autels à la maison. Et si possible, nettoyez les lacets de chaussure à l'intérieur d'une période de temps. Ils asics gel france portaient un mélange de chapeaux qui ne convenaient pas aux conditions auxquelles ils étaient confrontés. La couleur Nike Dunk Quality Metal comme le disent ses noms; c'est vraiment une chaussure extrêmement colorée avec un nike baskets court royale design cuivré métallique.
     

  9. # Blogger Unknown
  10. # Anonymous Cara Menghilangkan Keputihan Secara Alami dan Permanen
  11. # Anonymous Obat Ginjal Bocor Tradisional


    Very interesting article, thank you for sharing. I also want to share the following health articles, God willing, useful. Thank you :)

    Pengobatan Alternatif Kanker Paru-paru
    Obat Kanker Lambung Herbal
    Penyebab Radang Sendi dan Pengobatannya
    Cara Pesan QnC Jelly Gamat Asli
     

  12. # Anonymous Anônimo

    Faço Teatro, to no comecinho ainda, terceiro mês. Me foi passado esse texto pra trabalhar, meu grupo ja fez uma encenação em aula e estou no caminho🙂. Na aula de semana passada o professor disse que devo ninvestir nesse texto. Estou passando ele agora a caminho do trabalho.  

Postar um comentário